terça-feira, 21 de julho de 2009

Estaca 803 (Córrego da Divisa)

Ponte sobre o Córrego da Divisa. A atual será substituída por outra em vigas pré-moldadas (CL 45) construída à jusante (à direita na foto). Terá 20,00 m de extensão e 10,00 m de largura.

Estaca 555 + 10,00

Ponte sobre o Córrego Inhaúma. A atual será substituída por outra em vigas pré-moldadas (CL 45) e terá 11,00 m de extensão e 11,00 m de largura.

Estaca 340 (Córrego da Cecília)

Ponte sobre o Córrego da Cecília. A atual será substituída por outra em vigas pré-moldadas (CL 45) e terá 10,00 m de extensão e 11,00 m de largura.

Estaca 322 + 10,00 (Córrego Monte Belo)

Ponte sobre o Córrego Monte Belo. A atual será substituída por outra em vigas pré-moldadas (CL 45) construída à montante (à esquerda na foto). Terá 25,00 m de extensão e 11,00 m de largura. O deslocamento do eixo da rodovia trará maior suavidade nesse ponto.

Estaca 286 (Córrego Pedra Lisa)

Ponte na estaca 286 (rio Pedra Lisa). A atual será substituída por uma ponte em vigas pré-moldadas (CL 45), com extensão de 14,00 m e largura de 11,00 m.

Situação atual do bueiro e das pontes ES-375 (Iconha - V. Alta)

Na foto, a situação atual do bueiro na estaca 245 + 10,00 (Córrego Euaxuma - jusante). É um bueiro do tipo "Armco", com Ø 2,00 m e será substiuído por um bueiro celular de concreto (BSCC) com Ø 2,00 m e extensão de 15,00 m. Segundo relato de morador do local, nas chuvas ocorridas há algumas semanas, a água passou por cima da pista. Na boca à montante, a força da água começou a arrancar as chapas de aço, obstruindo um pouco a passagem.